Links Patrocinados |    ADWords - Google

Nos Links Patrocinados do Google o anuncinante paga apenas quando seu anúncio recebe um clique, o que garante que a publicidade não será diluída em pessoas que não tem interesse em seu produto, como acontece com a publicidade tradicional. O valor do clique é determinado por uma espécie de leilão, mas não conta apenas o lance maior para o anúncio ficar mais bem posicionado, conta muito também o Índice de Qualidade (IQ) do anúncio.

Links Patrocinados

O sistema de leilão dos Links Patrocinados do Google privilegia anunciantes que criam bons anúncios, com páginas de destino relevantes, e permite a eles ficar mais bem posicionados, mesmo pagando menos que o seu concorrente. Portanto, a posição será determinada por uma relação entre IQ e Lance.

Vamos supor o seguinte: um anúncio tem o lance de R$1,00 e IQ 3 (então, 1×3=3); o outro tem IQ 7 e dá o lance de R$0,50 (então, 7×0,5=3,5).

Na Fox Solution, todos os clientes contam com um gerente dedicado e uma equipe certificada pelo Google para utilizar o Google AdWords. A primeira coisa é a definição do objetivo de uma campanha de links patrocinados: qual deve ser o CPA (custo por ação/conversão) ou o ROI (retorno sobre investimento).

Escolha das landing pages:

Os anúncios devem levar os visitantes para boas landing-pages. Quanto mais específica ao termo buscado pelo visitante, melhor. Em alguns casos vale a pena testar mais de uma landing page para ver qual converte melhor. O aprimoramento da landing page pode trazer ótimos resultados para a campanha.

Estrutura da campanha:

Depois de um briefing detalhado e análise do mercado do anunciante, nossa equipe cria a estrutura de campanha e anúncios levando em conta uma série de fatores como a linha de produtos ofertada, a concorrência, os diferencias da empresa, regionalidade da empresa/produtos.


Gerenciamento de lances:

É necessário definir a estratégia de lances para o lançamento da campanha. Dependendo de fatores que vão desde o budget da campanha, força da marca do anunciante, concorrência e outros, escolhemos uma estratégia para o gerenciamento de lances no lançamento e depois disso, gerenciamos os lances para alcançarmos os objetivos.

Seleção de palavras-chave:

O próximo passo é gerar uma grande lista de palavras-chave para cada grupo de anúncios. Para isso utilizamos algumas ferramentas como a ferramenta de palavras-chave do Google. Também criamos uma lista de palavras-chave negativas para cada grupo para melhorar o desempenho, evitando pagar por cliques que não convertem.


Criação de anúncios:

Todos os anúncios devem ser muito relevantes para que a campanha tenha uma boa performance. Um dos pontos importantes é usar no anúncio, a palavra-chave principal daquele grupo de anúncio. Uma outra coisa a ser levada em consideração é quanto filtrar os visitantes já no anúncio. Além disso, é necessário estar sempre fazendo testes A/B com diferentes linhas de criação em cada grupo de anúncios para a otimização constante do grupo.

Seleção de palavras-chave:

O próximo passo é gerar uma grande lista de palavras-chave para cada grupo de anúncios. Para isso utilizamos algumas ferramentas como a ferramenta de palavras-chave do Google. Também criamos uma lista de palavras-chave negativas para cada grupo para melhorar o desempenho, evitando pagar por cliques que não convertem.